Esforço familiar e empreendedorismo: se fosse possível escolher, esses seriam os dois principais componentes na já longa história da Trombini. 

Três irmãos, seis primos e duas gerações de uma família moldaram a empresa, que é hoje uma das maiores produtoras de papel reciclado do Brasil, uma das líderes na fabricação de sacos de papel multifoliados e a maior fabricante de caixas de papelão ondulado da região Sul.

Em 1941, nasceu à empresa Mirtilo Trombini – nome herdado de seu fundador –, em Morretes, na região litorânea do Paraná. 

Logo, o restante da família somou-se ao pequeno comércio que vendia embalagens de papel às empresas recicladoras. 

Aos poucos, o pequeno negócio destacava-se nos territórios paranaense e catarinense com a venda de produtos já consagrados no mercado de papéis.


Embora a visão empreendedora da família estivesse à frente das mudanças, a empreitada não foi fácil. 

O empenho e a dedicação da família levaram ao rápido sucesso do empreendimento.

Nessa mesma época, a companhia tomou mais um passo decisivo para sua história: a entrada no ramo de fabricação de celulose e papel, garantindo a autossuficiência de matéria-prima para a produção de sacos multifoliados e embalagens de papelão ondulado.

Os 75 anos de história e tradição acompanhados de mudanças ousadas consolidaram a marca Trombini e sua cultura empresarial, reconhecida como sinônimo de dedicação e qualidade, capaz de manter os mesmos valores por décadas. 

Outro fator sempre importante da empresa é a constante preocupação em relação à sucessão do presidente e diretores.

Irmãos, filhos e netos que quiserem trabalhar na empresa precisaram ter além do conhecimento técnico para a função desejada como também profissionalismo e visão empreendedora.

Existe um programa interno de estágio em todos os setores da organização para que eles conheçam na prática todos os processos produtivos e administrativos.

Cada candidato será direcionado para treinamento e avaliação para cargos de acordo com a sua qualificação pessoal e técnica.

Se aprovado, assumirá por um determinado tempo a função pretendida sendo constantemente avaliado o seu rendimento.

Acompanhando a evolução da empresa, a sua identidade visual foi, recentemente, atualizada para demonstrar que a Trombini está pronta para atender a um mercado cada vez mais competitivo. 

Essa mudança reflete o momento de consolidação e solidez da companhia.