Como surgiu o Magazine Luiza

Em 1957, o casal Luiza Trajano e Pelegrino José Donato, tios da nossa personagem, compraram “A Cristaleira”, uma pequena loja de presentes, localizada na cidade de Franca, interior de São Paulo. 

O nome Magazine Luiza surgiu depois, resultado de um concurso cultural promovido por uma rádio local. 

Fato que mostrava como a interatividade e proximidade com os clientes, já eram grandes diferenciais da marca e já estavam em seu DNA desde os primeiros passos da organização.

As décadas seguintes foram marcadas pela expansão do negócio para outras cidades do interior de São Paulo, como Barretos e Igarapava, além de novas unidades em Franca.

No período, outros familiares entraram para o negócio, o que possibilitou ter dinheiro suficiente em caixa para todo o crescimento. 

Em 1974, foi inaugurada a primeira grande loja de departamentos, tendo mais de 5.000 m², e quando completou 20 anos de vida, já contava com 30 unidades funcionando.

Grande Expansão

Em 2003, a Magazine Luiza iniciou um intenso processo de expansão, que começou com a compra das lojas Líder e a rede Wendel, ambas no interior de São Paulo. 

Nos próximos anos, entre aquisições e inaugurações de novas unidades, a empresa se consolidou como uma das principais do segmento, somando 750 lojas espalhadas por todo o Brasil e uma fortíssima presença virtual.